Criada em 2013, a Open nasceu com o propósito de oferecer ao mercado soluções e projetos especiais em em Inovação, Comunicação e Educação Corporativa, de forma assertiva e precisa, maximizando resultados e valorizando a confiança e investimento de seus clientes. O core da empresa é resultado da observação de diversas situações mercadológicas e atuação de seus profissionais no Brasil e no exterior, proporcionando assim aos seus clientes análises e diagnósticos reais e confiáveis, através de duas categorias de entregas: Consultorias e Workshops, atuando nos seguintes campos de conhecimento:
Facilitação de processos de inovação que promovam de forma assertiva soluções para problemas, desafios e oportunidades, através de metodologias ágeis e consolidadas.
Desenvolvimento de conteúdos para multiplataformas com foco em Inovação, através de práticas responsáveis, sólidas e alinhada com as necessidades e expectativas das audiências.
Projetos educacionais com responsabilidade através de ferramentas tecnológicas de última geração aliadas com práticas pedagógicas que valorizam e estimulam capacidade de análise e pensamento crítico.
O Business Sprint é uma metodologia de alavancagem de negócios que se ampara na filosofia e cultura ágil, produzindo resultados assertivos e satisfatórios, em especial para pequenos e médios empreendedores.
O processo de alavancagem consiste na identificação e contextualização de problemas, desafios ou oportunidades, podendo assim, de forma clara e objetiva propor as melhores estratégias para definição de proposta de valor e conquista e acesso à mercados. A metodologia é fortemente amparada na construção e monitoria da reputação digital, assim como o desenvolvimento de autoridade no segmento do cliente.
Inteligência Cultural é a capacidade de trabalhar em um ambiente intercultural diverso de forma clara, direta e produtiva, indo além do conhecimento de idiomas ou do reconhecimento de estereótipos.
A Inteligência Cultural é uma competência que permite ir além do que é visto no ambiente regular de trabalho. Ela é capaz que tangibilizar aspectos culturais até então renegados ou incompreendidos, através de um sistema sólido, amplamente pesquisado e validado em mais de 120 países e 100.000 empresas.
As metodologias ágeis são uma excelente alternativa para a obtenção de respostas em cenários complexos e diversos, buscando respostas para problemas, desafios e oportunidades, de forma simples, direta e de baixo investimento.
As metodologias ágeis permitem que as empresas desenvolvam seu potencial inovativo de forma sustentável e organizada, mantendo o foco nas soluções de forma imersiva, utilizando ferramentas como Design Sprint, Design Thinking e SCRUM.
A Open desenvolve conteúdos com foco em inovação para diversas plataformas e audiências, utilizando também, para isso, processos de inovação em diversas modalidades de comunicação.
Além do formato em si, a Open possui a expertise para desenvolver o conteúdo adequado e alinhado de acordo com as expectativas das audiências do contexto, traduzindo, disseminando e conectando conhecimento, fazendo com que as inovações das empresas tenham voz.
A gamificação corporativa é uma alternativa poderosa em relação os processos tradicionais de aprendizado e gestão e retenção de conhecimento, proporcionando uma taxa elevada de retenção de aprendizagem, desenvolvimento e mudança de comportamentos e atitudes, de forma lúdica e instrumentalizada.
A Open desenvolve games corporativos utilizando plataformas modernas aliadas com ferramentas pedagógicas e práticas poderosas de Gestão do Conhecimento.
Mais do que uma tendência, o Podcast é algo que veio para ficar. Diferente do rádio, o Podcast não é somente uma mídia. O podcast é um sistema de comunicação digital baseado em som, democrático, de longo alcance e de fácil desenvolvimento e consumo.
Não é leviano afirmar todas estas características. Seu antecessor, o rádio, o veículo de comunicação de maior alcance que a humanidade já experimentou deixa como legado o hábito sociocultural do consumo de informações através da audição: Simples, direto, barato, seguro, mas não sem perder a humanidade.
A Open desenvolve projetos de e-learning para qualquer modalidade conhecimento, utilizando plataformas tecnológicas de alto desempenho aliadas com trilhas de conhecimento calcadas nas melhores práticas pedagógicas e de gestão do conhecimento.
A Open busca, em seus projetos, criar a experiência educacional mais imersiva possível, exponencializando os resultados e ao mesmo tempo desenvolvendo pensamento holístico e analítico em diversos cenários.
Daniel Alves Costa, brasileiro, nascido em São Paulo, é formado em Comunicação, possui especialização em Mídia e Mercado e MBA em Marketing. É interculturalista certificado em Inteligência Cultural pelo Cultural Q Institute (Michigan/Bucharest) e pela CEGOC/Hofstede Institute de Portugal. É autor do Livro Inteligência Cultural para profissionais Brasileiros. É especialista em Internacionalização de Empresas Pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, Negócios Internacionais pelo MIB – Massachussets Institute of Business e estudou Visual Storytelling na London Film School. Possui mais de 15 anos de experiência em Comunicação, Marketing e Operações, atuando em mais de 10 países. É fundador da Open Educação e conhecimento, atuando em nos eixos de Inovação, Educação Corporativa e Comunicação através de Consultorias e Workshops.
É palestrante e Instrutor de assuntos de Interculturalidade, Comunicação e Tecnologia. Foi apresentador e redator dos programas de televisão Pergunte a quem sabe (Rede Globo de Ilhéus e Itabúna) e Ponto de Inovação pelo Alpha Channel (Alphaville). Teve passagem pela YDreams Global, como gerente de projetos, atendendo empresas como Hyundai, Grupo Sonae, Aliansce, Mongeral e Embraer, para projetos de Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Ambientes Interativos. É repórter, curador a apresentador de pautas sobre inovação, atendendo a HSM Singularity University.
Especialista no desenvolvimento de propriedades intelectuais e expansão do universo original em multiplataformas. Crio e dou consultoria para produtos com atuação 360°, possibilitando sua atuação em TV, cinema, games, eventos, publicações, redes sociais e realidades mista, atuando principalmente em: Criação e desenvolvimento de formatos originais para TV, com ênfase em Game e Reality Shows; Produção de universos conceituais, roteiro e narrativa para games, livros, HQs, séries e filmes; Criação, produção e roteiro de eventos para marcas e produtos e Direção e roteiro de conteúdo audiovisual. Atua no mercado corporativo há mais de 15 anos, tendo realizado os mais diversos trabalhos em vídeos e eventos para clientes como Suvinil/ Cobasi/Liquigás /Royal Canin/Vizzano/Brastemp/Bradesco/Korres/ Vivo/Sundown, etc.
Em 2016 passou a atuar em em pesquisa e estudos nas áreas de roteiro, gamificação, narrativas transmídia e licenciamento de propriedades intelectuais.
Atua como consultora e facilitadora na área de Gestão, Promoção, Marketing, Relações Interpessoais, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico com mais de 20.000h (vinte mil horas) de consultorias e treinamentos realizados. Além disso, trabalho com pesquisa de mercado. Sou pós-graduada em pesquisa de mercado opinião e mídia – Universidade Federal da Bahia – e Planejamento de marketing digital e mídias sociais – Unifacs -, graduada em Comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda – Universidade Católica do Salvador. Nos últimos 10 anos tenho me dedicado a melhorar a competitividade de empresas de todos os portes, utilizando metodologias ágeis de gestão com foco no mercado.
Em 11 anos na área de comunicação, Karina Giardelli possui experiência profissional em agências de publicidade e propaganda na Gestão de Contas e Planejamento de Comunicação para grandes marcas, onde a estruturação e a ampliação de escopo de projetos e resultados são desenvolvidos para a organização.
Tem como objetivo profissional estar cada vez mais próxima de trabalhos que envolvam planejamento estratégico e construção de marcas inovadoras, sustentáveis, criativas e verdadeiras em sua essência.
É redator profissional de Propaganda, Publicidade e Marketing com 22 anos de experiência no mercado. Já realizou campanhas para Coca-Cola, Volkswagen, Basf, Mattel, entre outras. Desde de 2006, desenvolve pesquisa para campanhas em mídias sociais, usabilidades para sites e consultoria em técnicas de Gamificação e Storytelling para empresas com foco em conteúdo de marca (Branded Content).
É o idealizador do modelo de plataforma LABORACAST, uma ferramenta de educação a distância com podcasts.